Armazém logístico

O Case do Armazém Logístico de uma Indústria Automobilística

Uma questão frequente que recebemos na Método é sobre como otimizar o espaço e construir um estoque eficiente. Para ilustrar isso, compartilhamos um caso interessante de um armazém de uma indústria automobilística.

Somos especialistas em soluções logísticas, e esta empresa nos procurou por recomendação. Após diversos estudos, desenvolvemos uma solução que atendesse às suas necessidades.

O desafio era criar um ambiente para armazenar peças automotivas de diferentes tamanhos e pesos em um espaço médio, com pé direito alto e fácil acesso para entrada e retirada de produtos.

A solução criada pela Método foi uma estrutura de porta-paletes em dois andares, com piso metálico intermediário para organização dos produtos. Para o acesso ao segundo andar, instalamos portões laterais para que as empilhadeiras pudessem realizar o processo de forma ágil. O acesso interno ao térreo foi providenciado por uma escada industrial, seguindo os padrões de segurança exigidos.

Em relação às cores, o cliente optou por utilizar o cinza padrão em toda a estrutura e o amarelo nas áreas de proteção e itens de segurança.

Se você está buscando um parceiro para desenvolver um armazém eficiente, entre em contato com a Método.

Armazem
Armazem